Quase 4 mil benefícios do Bolsa Família são bloqueados em SE

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está bloqueando nesta sexta-feira, 18, mais de 330 mil benefícios do Bolsa Família, sendo 3.886 em Sergipe. Os bloqueios são válidos a partir da próxima folha de pagamento.

A medida foi tomada depois que a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do MDS comparou a renda declarada no Cadastro Único de Programas Sociais com a renda informada na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), dos anos de 2004 e 2005, para verificar inconsistências entre as informações das duas bases.

O Ministério bloqueou os benefícios de famílias com maiores indícios de estarem fora do perfil do Programa. No entanto, se elas se enquadrarem no critério do Bolsa Família, devem procurar o gestor municipal e solicitar a atualização de sua renda no Cadastro Único. Assim, o benefício será desbloqueado.

Se a família realmente tem renda superior àquela prevista nas regras do programa, o benefício será cancelado. Se a renda informada no cadastro não for revisada no prazo de 90 dias, estes benefícios serão cancelados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais