Quatro crianças são resgatadas vítimas de afogamento na Coroa do Meio

As vítimas foram auxiliadas por surfistas que estavam no local, conseguindo retirá-las da água antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que banhistas respeitem as áreas sinalizadas e redobrem a atenção com crianças no mar (Fotos: CBMSE)

Quatro crianças foram resgatadas após um princípio de afogamento ocorrido na tarde da segunda-feira, 16, na região da Coroa do Meio, em Aracaju. As vítimas foram auxiliadas por surfistas que estavam no local, conseguindo retirá-las da água antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros.

As crianças foram avaliadas pelos guarda-vidas e atendidas pela Unidade de Resgate do CBMSE. Uma delas apresentou tontura após o ocorrido, e familiares informaram que outra é asmática. Ambas foram encaminhadas para atendimento médico na ala pediátrica do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Orientação

As crianças foram avaliadas pelos guarda-vidas e atendidas pela Unidade de Resgate do CBMSE

O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que banhistas respeitem as áreas sinalizadas e redobrem a atenção com crianças no mar. Segundo os bombeiros, acompanhar vários menores em locais profundos dificulta o trabalho das equipes de salvamento. A instituição também destacou que a atuação rápida dos surfistas evitou consequências mais graves.

O CBMSE ressaltou ainda a importância da parceria com a comunidade, citando iniciativas como o projeto Surf Salva, que capacita surfistas para apoio em emergências nas praias sergipanas, e agradeceu a atuação decisiva do surfista envolvido no resgate.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais