Quatro dos onze pingüins estão doentes

Dois dos pinguins que chegaram na costa sergipana (Foto: Arquivo Infonet)
Dos onze pingüins encontrados na costa sergipana e que estão sendo reabilitados no Oceanário, quatro estão doentes. Um deles passou por uma cirurgia, pois sofreu deslocamento da cabeça do fêmur e os demais estão passando por um processo de hidratação. Quando as aves estiverem recuperadas, elas serão transferidas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do estado da Bahia e de lá encaminhadas para Santa Catarina.

Em menos de quinze dias, cerca de oito pingüins foram encontrados. No último sábado, 2, mais três aves marinhas de diversas praias sergipanas se juntaram ao bando.

O veterinário do Oceanário de Aracaju, Eduardo Melo, explicou que os pingüins são oriundos da Patagônia, Argentina, e possuem registros de migração até o estado de Santa Catarina, e por isso devem ter pegado uma corrente marinha errada e acabaram chegando ao Estado de Sergipe. “A variação da temperatura, os pingüins se deslocam de seu lugar de origem em busca de alimentos e acabam pegando a corrente errada”, explicou.

Eduardo acrescentou que os pingüins foram encontrados em Ponta dos Mangues (Pacatuba), Mosqueiro (Aracaju), Caueira (Itaporanga D´ajuda) e na Praia do Saco (Estância).

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais