Dos onze pingüins encontrados na costa sergipana e que estão sendo reabilitados no Oceanário, quatro estão doentes. Um deles passou por uma cirurgia, pois sofreu deslocamento da cabeça do fêmur e os demais estão passando por um processo de hidratação. Quando as aves estiverem recuperadas, elas serão transferidas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do estado da Bahia e de lá encaminhadas para Santa Catarina. Dois dos pinguins que chegaram na costa sergipana (Foto: Arquivo Infonet)
Em menos de quinze dias, cerca de oito pingüins foram encontrados. No último sábado, 2, mais três aves marinhas de diversas praias sergipanas se juntaram ao bando.
O veterinário do Oceanário de Aracaju, Eduardo Melo, explicou que os pingüins são oriundos da Patagônia, Argentina, e possuem registros de migração até o estado de Santa Catarina, e por isso devem ter pegado uma corrente marinha errada e acabaram chegando ao Estado de Sergipe. “A variação da temperatura, os pingüins se deslocam de seu lugar de origem em busca de alimentos e acabam pegando a corrente errada”, explicou.
Eduardo acrescentou que os pingüins foram encontrados em Ponta dos Mangues (Pacatuba), Mosqueiro (Aracaju), Caueira (Itaporanga D´ajuda) e na Praia do Saco (Estância).
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B