Quatro pessoas são indiciadas por atropelamento de militante do PT

DHPP conclui inquérito sobre atropelamento de militante do PT (Foto: arquivo SSP/SE)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigava o atropelamento de um militante do Partido dos Trabalhadores (PT) ocorrido durante uma carreata na Zona Sul de Aracaju, no dia 2 de outubro.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 28, e aponta o indiciamento de quatro pessoas, incluindo um candidato, por tentativa de homicídio qualificado.

Segundo a polícia, o incidente teve início quando o candidato de oposição e sua equipe se aproximaram do evento com o objetivo de exibir uma carteira de trabalho aos candidatos presentes, filmando a interação.

Após o gesto, o grupo retornou ao veículo, mas, ao sair do local em alta velocidade, atropelou um organizador da carreata, que ficou preso ao capô do carro. O ato resultou em uma grave fratura na perna da vítima, que segue hospitalizada após passar por cirurgias.

O DHPP também refutou a versão inicialmente registrada pelo candidato, que alegou ser vítima de ameaça e de danos materiais. Durante o inquérito, todos os ocupantes do veículo mantiveram silêncio, amparados por seus advogados. Com o encerramento das investigações, o candidato foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e por falsa comunicação de crime. O caso foi encaminhado à Justiça para prosseguimento judicial.

*Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais