A popularização do chamado dinheiro de plástico – o cartão de crédito – tem criado alguns problemas aos quais o consumidor deve ficar atento. Uma queixa muito comum nos serviços de defesa do consumidor é o recebimento de cartões sem que tenham sido solicitados. As recomendações são de que enviem carta, com aviso de recebimento, deixando claro que o cartão não foi pedido e, em caso de cobranças, recorrer aos órgãos de defesa do consumidor ou à justiça. Quando o extrato chegar e apresentar contas indevidas, o procedimento é idêntico: mandar carta com aviso de recebimento ou então telefonar para o cartão, tendo a preocupação de tomar nota da hora do telefonema e o atendente. Os órgãos de Defesa do Consumidor estão cheios de queixas contra cartões de crédito. Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B