Quid Lula Fuit

Luiz Inácio Lula da Silva sempre foi um ídolo em Sergipe. Nas quatro vezes em que foi candidato a presidente da República, ganhou todas. Várias e várias vezes em que veio ao Estado, desfilava no Calçadão da João Pessoa, cumprimentando a todos de forma extremamente popular. Mesmo na vez anterior que aqui esteve, já como presidente da República, recebeu o agrado popular de forma até inusitada.

 

Não foi o Lula de sempre o que nos visitou sexta-feira. Um esquema de segurança deveras severo afastou o presidente do povo – mas este também não procurou vê-lo. É que a programação do presidente não foi divulgada com antecedência. Já no aeroporto, o presidente preferiu sair num ônibus e pelos fundos. Ora, imaginar Lula saindo pelos fundos, é demais não?

 

As reles manifestações contra a Transposição do Rio São Francisco não foram vistas por Sua Excelência. Mesmo na solenidade em frente à Prefeitura, havia pouca gente a ouvir dele a promessa que a BR-101 vai ser duplicada, de norte a sul do País.

 

Lula parece ter vindo a Aracaju apenas para contemplar o amigo Marcelo Déda e fugir das fofocas (e produz-se outra coisa em Brasília, senão fofocas?) em torno da reforma ministerial.

 

Quid Lula fuit…

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais