Radialistas dão prazo para que patrões avaliem pedidos

Segunda rodada de negociações ocorreu nesta segunda-feira, 18 (Foto: divulgação)

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe decidiu conceder um prazo maior à classe patronal para que sejam analisadas todas as reivindicações dos trabalhadores. A segunda da rodada de negociações aconteceu nesta segunda-feira, 18. Radialistas e classe patronal decidiram realizar uma nova negociação no dia 3 de junho, a partir das 9h, na Superintendência Regional do Trabalho.

O objetivo do sindicato é que os patrões viabilizem o avanço nas negociações, apresentando resposta não só ao percentual de reajuste, mas também a outros itens importantes da pauta de reivindicações, a exemplo do ticket alimentação.

Na rodada de hoje, o representante da classe patronal pediu que a categoria levasse em conta a situação econômica e avaliou o reajuste de 23,14% como exagerado, citando que nenhuma categoria fechou acordo semelhante este ano. O representante explicou ainda que a classe patronal não se reuniu após as últimas negociações e pediu que os radialistas pensassem a possibilidade de nova proposta em relação ao percentual pretendido.

No último dia 12, os radialistas realizar uma assembleia e rejeitaram a contra proposta apresentada pela classe patronal. Entretanto, a categoria resolver recuar em alguns pontos, entre eles, a presença do operador.

Os radialistas reivindicam um reajuste de 23,14%, dos quais 14,8% são referentes ao crescimento médio obtido pelas emissoras de rádio e TV no ano fiscal de 2014; e 8,34% estão relacionados ao INPC do período de maio de 2014 a abril de 2015; além dos tickes alimentação e pagamento do triênio.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais