|
Acordo não foi fechado (Foto: Portal Infonet) |
Radialistas se reuniram na manhã desta terça-feira, 7, com a classe patronal com o intuito de avançar nas negociações da campanha salarial de 2015. A reunião aconteceu na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Na perspectiva de viabilizar o acordo salarial, os radialistas chegaram a baixar a proposta de 12,04% [que é resultante do somatório aproximado do INPC da data-base – 8,34% e mais 3,7%], para 9% mais a concessão do vale alimentação, no entanto, a classe patronal manteve 8,0% de reajuste linear.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão Aberta, por Assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe (STERTS), Fernando Cabral, mais uma vez a classe patronal não aceitou fazer acordo com os radialistas. “Nós baixamos a nossa proposta para 9% e o ticket alimentação, mas eles insistem em oferecer 8%. Vamos aguardar para que eles respondam a nossa proposta de acordo”, informa Cabral.
Uma nova rodada de negociação ficou agendada para o dia 10 de agosto às 9h, no entanto, pode a mesma ser cancelada se as partes diretamente fecharem acordo.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B