Radialistas realizam novo ato pelo reajuste salarial

0
Ato dos radilistas ocorreu na manhã desta segunda (Foto: Ascom/Sterts)

Os radialistas realizaram na manhã desta segunda-feira, 30, mais um ato pelo reajuste salarial da categoria. Representados pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), os profissionais da comunicação se aglomeraram em frente ao Ministério do Trabalho, localizado no Centro de Aracaju. A categoria lamenta ainda, a ausência da classe patronal na audiência de acordo que ocorreria na manhã de hoje.

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, lamenta a ausência de representantes das empresas de rádio e garante que no próximo dia 11 de julho haverá outro ato.

“A reivindicação é pelo reajuste de 6% de ganho real. O sindicato lamenta a ausência do sindicato patronal, que alegaram estar fechando a convenção dos jornalistas”, resume Cabral.

Segundo o sindicalista, para incrementar o salário, profissionais estariam atuando em outros serviços. “Sem desmerecer outras profissões, mas tem radialista trabalhando como porteiro para ajudar no sustento da família”, expõe.

Pauta

Dentre os itens listados na pauta de reivindicações da categoria estão os salários dos radialistas a partir de 1º de maio de 2014, com o reajuste em 10% referentes ao crescimento obtido pelas empresas de radiodifusão no ano de 2013, mais o INPC acumulado no período. O ticket alimentação e equipamentos de proteção são uma das principais reivindicações da categoria.  O salário atual dos radialistas que atuam em Sergipe é de R$ 1.114,00.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais