![]() |
Novidades foram anunciadas durante posse da nova diretoria (Fotos: Portal Infonet) |
Os radialistas sergipanos contarão com um cartão de crédito exclusivo da categoria. Essas e outras novidades foram anunciadas na noite desta sexta-feira, 24, durante a festa de posse do radialista Fernando Cabral na diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe.
“Lançaremos o cartão de crédito do radialista sergipano. Todo o profissional que estiver adimplentes com o sindicato terá acesso ao benefício”, explica o diretor Fernando Cabral, reeleito no cargo.
Cabral destaca outra novidade ligada à uma parceria com a Secretaria de Estadual de Esporte e Lazer (Seel). “Em parceria com o secretário Luciano Pimentel lançaremos a Copa dos Radialistas. O evento será realizado de agosto a setembro e no dia 21 de setembro, Dia do Radialista, sortearemos uma moto Honda para os associados” conta.
![]() |
Diretor do sindicato, Fernando Cabral |
Os radialistas ainda terão à sua disposição um convênio com uma clínica de psicanálise onde poderão ter acesso ao tratamento com atenção especializada. Outro convênio tratará do ensino de espanhol. “Iremos capacitar e qualificar a categoria para que possamos ter mão de obra fluente em espanhol na Copa das Confederações e na Copa do Mundo”, explica Cabral.
Desafios
A aprovação do Projeto de Lei que estabelece o piso nacional dos radialistas, atualmente considerado o maior desafio da categoria, foi abordado pelo representante da Federação Nacional dos Radialistas (Fitert), José Antônio de Jesus.
“Acho que regular o mercado no tocante ao salário mínimo da categoria é fundamental e a nossa gestão de tem esse desafio. Já apresentamos o projeto e agora estamos fazendo com que ele tramite com mais urgência no congresso nacional. No dia 5 de junho, deverá ocorrer o lançamento de uma frente parlamentar em apoio ao PL dos radialistas”, destaca José Antônio.
![]() |
Representante da Federação Nacional dos Radialistas (Fitert), José Antônio de Jesus |
José Antônio elogia as conquistas obtidas pelo sindicato sergipano no fortalecimento da categoria. “A gestão do Cabral tem surtido efeito e alcançados diversos objetivos. Com essa essa reeleição, a gente entende que há uma a valorização do radialista sergipano e um grande passo para o caminho da valorização dos radialistas brasileiros. Este também é um dos nossos desafios e estamos trilhando o caminho correto”, avalia.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B