Ranking Transparência: SE e Aracaju têm desempenho considerado “Bom”

0
Todos municípios do estado, agora, têm pelo menos um caso da Covid-19 (Imagem: Todos contra o Corona)

O estado de Sergipe e o município de Aracaju apresentaram um crescimento significado no tocante ao Ranking de Transparência no combate ao novo coronavírus (Covid-19). As informações são do movimento global Transparência Internacional – Brasil, que buscam combater à corrupção dos gastos públicos.

Segundo o relatório da entidade, Sergipe em pouco mais de um mês saltou de 45,4 pontos – desempenho à época considerado “Regular”(dados de 21 de maio) – para atuais 65,8 pontos, um aumento de 20,04 pontos, o que é considerado “Bom”, na avaliação do Ranking de Transparência. Dessa maneira, dentre os estados brasileiros, Sergipe é o 22º colocado.

No tocante ao desempenho das capitais do Brasil, Aracaju também apresentou um importante crescimento. Segundo o relatório, a capital de Sergipe saiu de anteriores 50,6 pontos – pontuação considerada “Regular” (dados de 21 de maio) – para atuais 64,5 pontos, um crescimento de quase 14 pontos, o que é classificado como “Bom”. Com esse desempenho, Aracaju ficou em 17º dentre as capitais brasileiras.

A Transparência Internacional – Brasil – afirma que foi avaliado os portais de 26 governos estaduais, do Distrito Federal e de 26 capitais. O resultado é uma pontuação de 0 a 100 em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

Confira o resultado completo clicando aqui.

O Portal Infonet encontrou em contato com as assessorias dos Governos municipal e estadual. Mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno. Estamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br ou telefone (79) 2106-8000.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários