Reabastecimento de água no interior será gradativo, diz Deso

0
Obras de manutenção na adutora Semiárido afetou o abastecimento de água em onze municípios sergipanos. (Foto: DESO)

A suspensão do abastecimento de água em onze municípios do interior de Sergipe na última quinta-feira, 14, em virtude de uma substituição na tubulação da adutora Semiárido, tem previsão para acabar durante o fim de semana. Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o reabastecimento começou por volta das 21h da quinta-feira.

“Desde ontem colocamos a adutora em operação. Está funcionando a todo vapor e o abastecimento para os onze municípios será de forma gradativa. Os primeiros municípios próximos da adutora vão receber água mais rápido”, diz o assessor da Deso, Flávio Vieira.

Dentre os municípios afetados pela manutenção na adutora estão: Feira Nova, Monte Alegre, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, Carira e Portal da Folha (na zona rural).

“Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje recuperou uma porção de municípios. E durante a noite de hoje e a madrugada de amanhã, os mais longínquos como Carira, Frei Paulo e Pinhão começam a receber água”, completa Flávio.

Até o domingo, todos os onze municípios devem estar abastecidos integralmente. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 0790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades da mesma natureza.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais