Receita vai cruzar declarações de quem negocia com imóveis

Mais de 740 mil contribuintes devem ficar na mira do Leão a partir do ano que vem. A Receita Federal vai fazer um cruzamento de dados entre as declarações de contribuintes que alugarem, comprarem ou venderem imóveis com as informações do Imposto de Renda. Quem apresentar declaração incompatível com a movimentação imobiliária vai cair na malha fina da receita.

 

De acordo com a Coordenação de Fiscalização da Receita Federal, o objetivo do cruzamento é evitar a sonegação. Atualmente, o trabalho é feito por meio de cruzamento de dados realizados pelos próprios técnicos da Receita.

 

Segundo a Receita, o cruzamento é fruto da criação da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob), em 2003. Desde que a declaração se tornou obrigatória, a Receita descobriu que a maior parte dos contribuintes não informava valores sobre compra, venda e aluguel de imóveis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais