Rede de Mulheres arrecada brinquedos para montar brinquedotecas

             Rede de Mulheres arrecada brinquedos para montar brinquedotecas (Foto: Ascamai)

A Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, projeto realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, conseguiu arrecadar centenas de brinquedos para montar brinquedotecas em todas as dez áreas de atuação do projeto.

A campanha, que durou pouco mais de um mês, teve origem no impasse sobre onde as 600 jovens e adultas cadastradas no projeto deixariam suas crianças, enquanto participavam das oficinas de capacitação. A resposta para esse problema veio em forma de solidariedade. Funcionários da Petrobras em Sergipe e Salvador se mobilizaram e logo vieram as primeiras doações. Brinquedos de toda ordem. Bonecas, massinhas, carrinhos, livros, jogos, tintas, bolas. Tudo para deixar a criançada feliz.

“A gente fica muito feliz em poder contribuir com a construção desse espaço infantil, lúdico e educativo que, além de garantir a participação das mães nas oficinas, vai proporcionar momentos de recreação e cultura para os filhos das participantes do projeto”, afirma Felippe Dala, fiscal de contratos da Petrobras.

Para a coordenadora do Projeto Rede, Mirsa Barreto, atitudes como essa fazem a diferença na construção da cidadania e de um mundo melhor para todos. “Gostaríamos de agradecer a cada pessoa, pai, mãe, filhos e filhas, que se empenharam na campanha. Foi uma experiência de muito êxito, incrível”, disse.

De acordo com Mirsa, as brinquedotecas serão montadas nas áreas de atuação do projeto, que são: Carmópolis (Assentamento São José; Palmeira, Aguada e sede do município); Povoado Porteiras em Japaratuba; Baixa Grande em Pirambu; Capoã na Barra dos Coqueiros; Manoel Dias e Ribuleirinha em Estância, e Pontal em Indiaroba.

Fonte: Ascamai

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais