A rede social X, antigo Twitter, anunciou nesta quinta-feira, 26, que formalizou um pedido para o retorno da plataforma no Brasil ao Supremo Tribunal Federal (STF). A rede afirmou que cumpriu as exigências apresentadas pela Corte anteriormente.
De acordo com a defesa da empresa, do bilionário Elon Musk, as documentações complementares requeridas pelo ministro Alexandre Moraes, do STF, foram apresentadas à Corte no último sábado, 21.
Entre os documentos, estavam: os originais das procurações que faltavam, oficializando a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal da empresa; a lista com o pagamento dos R$ 18 milhões em multas por descumprimento das ordens judiciais; o bloqueio de nove contas de investigados ou acusados de terem cometido crimes na plataforma.
Apesar da defesa ter apresentado as exigências que haviam suspendido o funcionamento da plataforma no país, não há um prazo específico para que Moraes decida sobre o restabelecimento da rede social.
Entenda o caso
No dia 30 de agosto deste ano, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenou a suspensão da rede social X no Brasil. A decisão foi tomada após o descumprimento do prazo de 24h para a indicação de um representante legal no país.
O ministro havia intimado Elon Musk, dono da empresa, a realizar a indicação no dia 28 de agosto, através do perfil do STF na rede social. Além disso, na metade do mesmo mês, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no país e acusou o ministro de ameaça.
Com informações da Agência Brasil
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B