O fechamento da Rua 24 horas está gerando prejuízo para comerciantes próximos ao local, consumidores e também para o Centro de Turismo e Comercialização de Artesanato. As obras que estavam paradas há quatro anos, foram retomadas, mas não há previsão de entrega. Rua 24 horas deram início às obras
O síndico do Centro de Turismo e Artesanato, Ismael Feitosa Rocha, que está no local há 12 anos, diz que está tendo prejuízo com a demora. “Um muro foi projetado para isolar a Rua 24 horas. Desde que fechou, as vendas diminuíram bastante e a segurança ficou fragilizada. Agora que tem uns 15 dias que começaram as obras, acredito que vá voltar a movimentar o comércio no Centro de Artesanato”, diz.
O Centro é um anexo à Rua 24 horas e é mantido por setores diferentes do Estado. “Estamos pleiteando também a reforma deste espaço. Estamos reivindicando, junto a Emsetur, responsável pelo local, reestruturação do telhado, parte elétrica, pintura da faixa e área externa, placa e individualização de medidores”, ressalta Ismael.
Sergipanos reagem quanto à demora
Comerciantes e consumidores ressaltam a importância do funcionamento da Rua 24 horas. “É de grande importância”, diz a comerciante de uma loja vizinha ao espaço, que não quis ser identificada. “Alavanca o comércio nas proximidades, além de perder tanto comerciantes, como o Estado de um espaço como esse estar fechado durante tanto tempo”, acrescenta.
O consumidor, Antônio José Nunes, diz que deve ser reaberto urgentemente. “É um absurdo estar fechado. Não só para
investir no Centro em si, mas também para movimentar a cadeia produtiva para gerar mais empregos para o Centro comercial como um todo”, finaliza. Antônio Nunes, consumidor do Centro Comercial
Segundo informações da Empresa Sergipana de Turismo, Emsetur, uma nova estrutura vai ser implementada para revitalizar o complexo comercial. O funcionamento da Rua 24 horas incluirá o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) na parte superior e uma área de serviços diversificados como farmácia, lan house, dentre outros, além de auditório e área de treinamento na parte inferior. Todo o investimento está orçado em R$ 1 milhão com recursos do Programa de Turismo Regional (Prodetur).
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B