Reforma tributária não sai este ano

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), empresário Jorge Santana, é um alívio saber que a minirreforma tributária não será aprovada este ano, por se tratar de um projeto que não atende às expectativas do setor empresarial. Em sua opinião, novamente o debate e as negociações estão sendo travados entre o governo federal e os governos estaduais, cujos interesses não coincidem com as demandas do setor produtivo.

“Da forma como está proposta, esta reforma trará como conseqüência o aumento da carga tributária originária do ICMS visto que os Estados tenderão a reenquadrar os produtos nas faixas superiores de tributação, novamente prejudicando empresários e consumidores”, afirma Jorge Santana.

Para o presidente da Acese, a reforma tributária que o país precisa passa pela unificação dos diversos tributos que incidem sobre a produção e o consumo em um único imposto sobre valor agregado, o que implicará em simplificação do caótico sistema tributário e desoneração da produção e do consumo.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais