Reintegração: famílias em vulnerabilidade podem procurar a Defensoria

Reintegração de posse aconteceu nesta terça-feira, 19 (Foto: Redes sociais)

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe informou nesta terça-feira, 19, que está atuando no processo de reintegração de posse no antigo terreno da Telergipe, na zona de Expansão de Aracaju, para garantir assistência as famílias em vulnerabilidade social.

“Desde o início do processo que a Defensoria Pública tem a preocupação de zelar pelas famílias que estão em vulnerabilidade social, tanto no recurso que tramita no Tribunal de Justiça, bem como no processo originário de reintegração de posse.  Nós estamos postulando e solicitando que as Secretarias de Assistência Social, tanto do Estado quanto do município de Aracaju, façam o cadastramento das famílias e vejam quem está em vulnerabilidade social”, afirma o defensor público, Alfredo Nicolau.

A Defensoria orienta as famílias, que de fato estão em situação de vulnerabilidade, que procurem o órgão para receber a orientação e assistência de vida. “Todas aquelas famílias que estão na ocupação, que tem como comprovar que estão em vulnerabilidade social e que necessitam de assistência do poder público, devem procurar a Defensoria Pública para que nós possamos fazer a análise das famílias, do ponto de vista socioeconômico. Para aqueles que preencherem os requisitos legais, ingressaemos com as medidas judiciais cabíveis”, finaliza.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais