“Reivindicação dos delegados é pesada”

Os delegados querem 35% de aumento. Nada mal para uma categoria que é das mais bem remuneradas da administração estadual. Enquanto isto, os economistas, contadores, assistentes sociais, engenheiros agrônomos e demais profissionais de nível superior que não estão organizados em sindicatos fortes e, portanto, sem poder de pressão, estão no miserê.

Estes e a grande massa dos funcionários estaduais terão, no máximo, 5 a 6% de reajuste, ou até menos, já que no governo de Sua Excelência, o dr. Deda, tem sido uma constante o choro do Secretário da Fazenda, sempre afirmando que as finanças vão mal, e assim, nada de reajuste acima da inflação. Certamente os delegados não terão 35% de aumento, mas com certeza terão muito mais que os demais. Uns 15 a 20%.

Sem dúvida, será uma vitória e tanto desses valorosos profissionais. Na verdade, o que vem se verificando no âmbito do funcionalismo estadual é uma brutal concentração de renda (salarial) em favor das categorias com maior poder de pressão.Aliás, tem delegado viajando para o Exterior para fazer curso levando uma bolada no bolso. Tem outros que estão ganhando mais do que juiz.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais