Relançada nesta quarta campanha Não Dê Esmolas: Dê Cidadania

Nesta quarta-feira, dia 24, às 9h, será relançada a campanha institucional ‘Não Dê Esmolas: Dê Cidadania’, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A campanha é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com os Conselhos Tutelares e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

 

O objetivo é conscientizar a população da importância de não dar esmolas, evitando que crianças e adolescentes continuem nas ruas. A campanha indica como saída o investimento no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

 

Desta forma, o contribuinte destina parte de sua contribuição do Imposto de Renda para execução de projetos sociais devidamente registrados no CMDCA e que atendem a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto a pagar e pessoas jurídicas, até 1% de sua contribuição anual.

 

O FMDCA recebe doações na conta corrente 300.046-5, agência 11, do Banese. O Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe, com funções semelhantes ao municipal, mas com abrangência em todo o Estado, recebe doações através da conta 400.405-4, agência 29, do mesmo banco.

 

Mais informações podem ser solicitadas no CMDCA, através do telefone (0xx79) 3179-1349, ou no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, (0xx79) 3179-7685.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais