Remédios ficam mais caros a partir de hoje

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), autorizou o reajuste dos preços dos remédios a partir de hoje. Segundo o órgão, os fabricantes devem respeitar o índice fixado em três faixas diferenciadas, respectivamente até 5,89%, 6,64% e 7.39%.

 

Conforme o CMED, os índices têm como base o nível de competição nos mercados, a partir do grau de participação dos genéricos nas vendas. Este foi o primeiro aumento autorizado este ano. Para ter direito ao ajuste de preços, os fabricantes deveriam apresentar à Câmara, até ontem, um relatório de comercialização contendo os preços que pretendem praticar após a aplicação da correção autorizada.

Esses valores devem permanecer inalterados até março de 2006. Os fabricantes que infringirem as disposições legais estarão sujeitos a multa que pode variar de R$ 212,00 a R$ 3,2 milhões.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais