Resgate de animal silvestre: veja como solicitar os serviços da Adema

A Adema disponibiliza o contato (79) 9 9191/5535 para acionar equipes do órgão (Foto: arquivo/Adema)

A Administração do Meio Ambiente (Adema) possui uma equipe específica para resgatar e apreender animais silvestres, além de receber entregas voluntárias de animais em cativeiro. No entanto, ainda é muito comum dúvidas sobre resgate, apreensão e entrega de animais.

Veja abaixo os serviços do órgão ambiental. 

Resgate de animais silvestres

Ocorre quando o animal está em risco, estado de vulnerabilidade ou representando perigo para a população. Nesse caso, os animais que se encontram em vias ou locais públicos também podem ser resgatados.

Apreensão de animais silvestres

 Manter animais silvestres em cativeiro e/ou situações ilegais como a criação domesticada sem licença. Nesse caso, os envolvidos no esquema ilegal estão cometendo um crime ambiental e uma pena pode ser aplicada.

Entrega voluntária de animais silvestres

O cidadão que cria o animal silvestre em cativeiro, pode entregá-lo à Adema. A entrega voluntária é necessária para que o órgão ambiental tenha controle sobre espécies em risco de extinção, cuidados clínicos e destinação correta.

Segundo a Adema, caso cidadão encontre algum caso que se enquadre em uma dessas situações, é só entrar em contato através do número (79) 9 9191/5535.

por João Paulo Schneider

Com informações da Adema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais