A Administração do Meio Ambiente (Adema) possui uma equipe específica para resgatar e apreender animais silvestres, além de receber entregas voluntárias de animais em cativeiro. No entanto, ainda é muito comum dúvidas sobre resgate, apreensão e entrega de animais.
Veja abaixo os serviços do órgão ambiental.
Resgate de animais silvestres
Ocorre quando o animal está em risco, estado de vulnerabilidade ou representando perigo para a população. Nesse caso, os animais que se encontram em vias ou locais públicos também podem ser resgatados.
Apreensão de animais silvestres
Manter animais silvestres em cativeiro e/ou situações ilegais como a criação domesticada sem licença. Nesse caso, os envolvidos no esquema ilegal estão cometendo um crime ambiental e uma pena pode ser aplicada.
Entrega voluntária de animais silvestres
O cidadão que cria o animal silvestre em cativeiro, pode entregá-lo à Adema. A entrega voluntária é necessária para que o órgão ambiental tenha controle sobre espécies em risco de extinção, cuidados clínicos e destinação correta.
Segundo a Adema, caso cidadão encontre algum caso que se enquadre em uma dessas situações, é só entrar em contato através do número (79) 9 9191/5535.
por João Paulo Schneider
Com informações da Adema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B