Restrições e toque de recolher: veja o que funciona no fim de semana

Confira o horário de funcionamento durante este final de semana (Foto: Portal Infonet)

Com as medidas restritivas e o toque de recolher decretado em todo o Estado, o funcionamento de serviços e estabelecimentos comerciais sofreram alterações a partir desta sexta-feira, 26, até o domingo, 28. Confira o guia do que abre e fecha na capital durante este fim de semana.

Shoppings

Jardins e Riomar – Os shoppings RioMar Aracaju e Jardins irão funcionar em horário diferenciado a partir desta sexta-feira. No dia 26, lojas e quiosques abrem das 9h às 17h. Já as praças de alimentação funcionam das 10h às 17h.

Após esse horário, os restaurantes e lanchonetes estarão operando exclusivamente com delivery, pelas plataformas www.riomararacajuonline.com.br e www.shoppingjardinsonline.com.br até às 19h30.

No sábado e domingo, 27 e 28 de março, os shoppings estarão fechados. Os restaurantes e lanchonetes estarão operando exclusivamente com delivery das 11h40 às 19h30h.

Os supermercados funcionarão diariamente até as 17 horas, abrindo às 7h no Shopping Jardins e às 8h no RioMar Aracaju. As medidas podem ser revistas ou prorrogadas, de acordo com as resoluções do Poder Público.

Aracaju Parque Shopping – Nesta sexta-feira, 26, a praça de alimentação funciona das 9h às 16h e o serviço de delivery começa a partir das 16h. Lojas e quiosques vão abrir das 9h às 16h.

No sábado e domingo, 27 e 28, as operações de alimentação funcionam apenas por delivery e as lojas e quiosques estarão fechados.

Shopping Prêmio –  Restaurantes e estabelecimentos similares funcionam das 9h às 16h na sexta-feira, 26, bem como as lojas e quiosques do Shopping Prêmio, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro. Neste dia, o delivery funciona das 9h às 17h e o encerramento do supermercado é às 17h

Nos dias 27 e 28 de março, restaurantes, estabelecimentos similares, lojas e quiosques estarão fechados e o serviço de delivery será das 9h às 17h.

Supermercados

Na sexta, sábado e domingo, todos, incluindo supermercados e congêneres, devem encerrar as atividades até as 17h.

Mercados

O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais (bairros), sexta e sábado, dias 26 e 27, estarão em funcionamento das 6h às 15h. Já no dia 28, domingo, esses mercados abrem às 6h e fecham às 12h;

Os mercados centrais Antônio Franco e Thales Ferraz, na sexta (26), abrem às 6h e encerram as atividades às 15h. Os mercados fecham no sábado (27) e no domingo (28).

Feiras Livres

As feiras do Lamarão e Aruana (Costa Nova), normalmente acontecem pela tarde e prosseguem pela noite, são antecipadas para o período das 5h às 12h, nesta sexta-feira, 26.

Parques

Até o dia 31, permanecem suspensas atividades esportivas e de lazer no parque Augusto Franco (Sementeira) e Parque Ecológico Poxim.

Centro

As lojas do centro de Aracaju podem funcionar entre 9h e 17h nesta sexta-feira, 26, porém devem permanecer fechadas no sábado e domingo, 27 e 28. Nos demais bairros de Aracaju, o comércio também deve seguir esta mesma logística.

Bares e Restaurantes

Na sexta, sábado e domingo, das 18h até as 5h do dia posterior, bares, restaurantes e estabelecimentos semelhantes podem funcionar apenas por meio dos serviços de entrega em domicílio (delivery) durante o toque de recolher em Sergipe.

Com exceção do período do toque de recolher, os serviços de retirada (take away) de bares, restaurantes e estabelecimentos similares podem funcionar durante o fim de semana (sábado e domingo) dos dias 27 e 28 de março.

Praias

As praias da capital sergipana estarão fechadas a partir das 18h desta sexta-feira, 26, no sábado e no domingo, 27 e 28 de março.

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estarão suspensos nos dias 27 e 28, sábado e domingo. Esses serviços funcionam em horário normal até quinta-feira, 25 (das 8h às 17h). Já na sexta-feira, 26, encerram às 15h.

Também está proibido o acesso à Praia do Viral nos dias 27 e 28, sábado e domingo, seja por transporte terrestre ou náutico.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais