O retorno da avenida Anízio Azevedo que dá acesso à Gonçalo Prado Rollemberg foi reaberto depois de quase um ano fechado. A medida da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi motivada depois de inúmeros pedidos de comerciantes que se sentiram prejudicados com a mudança. Volta do retorno deve facilitar a vida dos motoristas e amenizar prejuízo dos comerciantes
De acordo com informações da assessoria da SMTT, o órgão decidiu fechar o retorno para melhorar o fluxo de veículos na avenida Anízio Azevedo. Com o retorno o trânsito ficava confuso ocasionando constantes engarrafamentos. Mas, segundo quem transita no local a medida não resolveu o problema e acabou provocando outro, como a queda no faturamento de alguns comerciantes localizados na avenida Gonçalo Prado Rollemberg.
O dono do posto de gasolina São José, o senhor Valter Lima, foi quem encabeçou o pedido. “As minhas vendas caíram muito, foi quase 60% de prejuízo. Fechar o retorno de uma hora pra outra não se faz”. Para tentar reverter a situação, Lima levou à SMTT um documento e fez um apelo para que reabrissem o retorno, o que ocorreu na tarde de ontem, 27. “Agora é pedir a Deus que me recupere. Se continuasse fechado ia ter que fechar o posto”, acrescenta.
Além dos comerciantes, moradores do bairro São José e motoristas estão satisfeitos com a reabertura. “Vai melhorar muito. Não tinha porque uma avenida como esta ficar sem retorno, sem ele a gente tinha que fazer uma volta enorme se quisesse ir para a Gonçalo Prado”, explica taxista Edilson Souza.
Para que os problemas na avenida, ocasionados pelo retorno, não voltem a ocorrer a SMTT irá providenciar um conjunto semafórico para orientar o trânsito no local, como semáforos, faixas e placas de sinalização.
Por Carla Sousa
Comentários