Reunião de emergência para tratar sobre qualidade da água

Euza e Max Montalvão (Deso) definiram reunião de emergência
Após as afirmações do presidente do Conselho Regional de Química (CRQ), Petrônio Barros, de que a qualidade da água fornecida à população sergipana está comprometida, o Ministério Público Estadual (MPE), através da promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Euza Missano, convocará uma audiência de emergência com os representantes da Deso e do CRQ.

O MPE vem recebendo por parte da Vigilância Sanitária municipal informações sobre a qualidade da água que é consumida pelos sergipanos. “As informações são gravíssimas”, disse Euza Missano.

O presidente do CRQ tem declarado que após visitas às estações de tratamento da Deso na capital e no interior, concluiu-se que a água fornecida está comprometida. Segundo Petrônio Barros, foi constatado que faltam profissionais habilitados para lidar com o tratamento de água, as estações estão sucateadas e o número de químicos existentes na Deso é insuficiente.

“Queremos que essas informações sejam formalizadas para que possamos discutir de forma mais ampla possível para tranquilizar a população”, informou a promotora.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais