Reunião de Manejo e Conservação do Solo e da Água em Aracaju

Aracaju será a capital brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água. Isto porque no período de 23 a 27 de julho acontecerá a XVI Reunião Brasileira sobre o tema no Hotel Parque dos Coqueiros.

O evento, que conta com 500 inscritos e 623 trabalhos científicos aprovados, é uma realização conjunta da Universidade Federal de Sergipe e da Embrapa. Para o presidente do evento, Professor Francisco Sandro Rodrigues Holanda, a reunião visa conhecer, analisar e discutir os avanços da ciência do solo, no sentido de integrar os conhecimentos das diversas áreas no manejo do solo e da água, debater sobre a contribuição do carbono para o manejo sustentável, entre outros temas.

De acordo com ele, as discussões sobre os impactos climáticos no meio ambiente e na agropecuária, potencializando o papel do carbono na pesquisa agrícola, balanço e crédito de carbono, a recuperação de áreas degradadas, assim como erosão do solo e tantos outros poderão promover um rico debate a partir da troca de experiências de pesquisadores, técnicos e estudantes de todo Brasil, envolvidos com o manejo dos recursos naturais.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (0xx79) 2107-8585 ou em www.exitoeventos.com.br//rbsa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais