Reunião discute transporte e fabricação de queijo

Nova reunião acontecerá na próxima segunda-feira em Glória
Os profissionais que trabalham no transporte de queijo e derivados do leite se reuniram na manhã desta segunda-feira, 24, na sede da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO) para tratar das constantes apreensões que vem ocorrendo nas rodovias que cortam o Estado. O atravessador João Augusto já chegou a perder mais de uma tonelada dos produtos e declara: “estamos nos empenhando para termos condições de trabalhar legalmente. Não existe padrão para esse tipo de transporte aqui, nunca existiu”.

O prejuízo com a perda de uma mercadoria pode chegar a R$ 5 mil. O objetivo da categoria é se organizar para regularizar o transporte, por isso foram até a Emdagro pedir apoio. “Queremos uma solução, se não a gente vai viver de que?”, comenta um atravessador que preferiu não se identificar. O presidente do órgão, Jefferson Feitoza de Carvalho, explica que já vem trabalhando nisso há algum tempo. “O problema é que eles só nos procuram quando tem algum tipo de punição”, declara.

Jefferson ressalta que a preocupação da Emdagro é com todo o processo de produção dos derivados do leite, desde a retirada do leite até o produto final chegar ao consumidor. “Nós queremos que eles entendam que esse produto deve ter qualidade”, destacou, afirmando que este é um problema de saúde pública. Ele destacou que as fiscalizações deverão continuar sistematicamente e que juntos os produtores, atravessadores e a Emdagro deverão chegar a um denominador comum. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, 31, na cidade de Nossa Senhora da Glória.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais