Reunião firma ações para ampliar segurança a motoristas de aplicativo

Delegada Geral recebe os motoristas de aplicativo na SSP

A delegada geral da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitoza, e representantes dos motoristas de aplicativos de transporte se reuniram durante a manhã desta sexta-feira, 10, para debater estratégias de parcerias na melhoria da segurança dos profissionais. Os motoristas informaram que as empresas não fornecem os dados dos passageiros e dificultam o acesso as informações solicitadas para possíveis investigações sobre ações criminosas contra os trabalhadores.

Na reunião, Katarina Feitoza se comprometeu em agendar reunião com o secretário da Segurança Pública, João Eloy, e com os representantes das polícias Civil e Militar para articular

Delegada Geral, katarina Feitoza, disse que vai levar as demandas ao secretário (fotos SSP/SE)

um plano de ações para melhorar a assistência e a segurança dos trabalhadores dos aplicativos de transporte de pessoas.

Durante a reunião, foi apresentado que uma das dificuldades é não existência de identificação dos carros, o que interfere em fiscalizações; no entanto ficou acertado que serão traçadas estratégias em conjunto, entre os motoristas e as instituições que compõem a segurança pública de Sergipe para a melhoria das condições de segurança dos trabalhadores.

A delegada Katarina Feitoza disse ainda que a Polícia Civil nos aplicativos forneçam as informações necessárias para a segurança dos motoristas e para que as investigações sejam facilitadas.

Além disso, também foi pedido que a categoria reúna todos os boletins de ocorrência já registrados para que sejam entregues a Delegacia Geral. Nesse sentido, todas as investigações serão concentradas em uma unidade da Polícia Civil, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e ficarão a cargo da delegada Juliana Alcoforado.

Com relação a morte de um dos motoristas, Lucas Pasolyne Santos Bezerra, de 26 anos, a Polícia Civil informa que as investigações descartaram a hipótese de latrocínio. O Inquérito Policial encontra-se em investigação avançada.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais