Reunião sobre revitalização inviabilizada

Bezerra: apareceu sem ser chamado e impediu realização de reunião
Hoje pela manhã o deputado estadual Augusto Bezerra falou em uma rádio local sobre a reunião que estava marcada para o dia de ontem, para discutir a transposição do rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco. O parlamentar relatou que apesar de não ter sido convidado, compareceu ao evento. Além dele, outras entidades que têm lutado contra o projeto do Governo Federal também marcaram presença.

Augusto Bezerra disse que a tática do Governo foi dividir a responsabilidade entre os Ministério da Integração Nacional e o do Meio Ambiente. O parlamentar explicou que enquanto o Ministério de Ciro Gomes fica com a responsabilidade de cuidar da transposição, prevista para começar em maio, o de Marina Silva fica com o discurso da revitalização. “O governo vem com uma história de parque e revitalização em 20 anos, sendo que as obras da transposição estão previstas para maio”,disse.

A reunião foi puxada pela superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e contou com a presença de um assessor da ministra Marina da Silva, que veio ao Estado apresentar dados técnicos sobre os projetos de revitalização e transposição. O deputado disse que as explicações não passavam de mentiras e que, junto com o prefeito de Própria, Luciano Nascimento, solicitou a todos que se retirassem daquele espaço e assim foi feito. Os cerca de 200 presentes deixaram a sede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), onde a reunião estava sendo realizada, inviabilizando a continuidade da mesma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais