![]() |
Obra terá um investimento de R$ 4,2 milhões com recursos próprios (Foto: Ascom/Emurb) |
Iniciadas em abril deste ano, as obras de reurbanização da avenida Beira Mar prosseguem de acordo com o cronograma estipulado. Realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a reurbanização inicia na rótula do Terminal de Integração da Atalaia e vai até a ponte que dá acesso ao bairro Coroa do Meio.
Com um conjunto urbanístico que compreende o calçadão, ciclovia, jardinagem e estacionamentos em toda a extensão da avenida, a obra terá um investimento é de R$ 4,2 milhões em recursos próprios. Os trabalhos das equipes seguem em ritmo acelerado e na tarde dessa terça-feira, 28, já alcançava as proximidades da entrada Av. Murilo Dantas, que dá acesso ao Conjunto Augusto Franco.
Por estar situada em uma área que dá acesso às praias da cidade, a obra cumprirá um papel social muito importante ao se constituir em mais um cartão postal de Aracaju. Será um espaço onde pedestres, ciclistas e demais transeuntes poderão usufruir e dividir o mesmo espaço democraticamente.
Conciliando beleza e comodidade para os turistas e aracajuanos que utilizam diariamente a via, o conjunto urbanístico da avenida também possuirá rampas de acessibilidade para as pessoas com deficiência.
Ritmo
O andamento da obra está dentro do cronograma traçado pela equipe de engenheiros responsáveis. Em vários pontos da avenida existem equipes trabalhando diariamente. Os trabalhos estão sendo mantidos em um ritmo acelerado.
Fonte: Emurb
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B