A Companhia de Trânsito vinculada à Polícia Miliar de Sergipe (CPTran) registrou queda de 54% no índice de acidentes de trânsito nessa virada de ano, se comparado com o mesmo período ao ano anterior. Os dados são referentes ao período entre os dias 28 de dezembro de 2018 a primeiro de janeiro deste ano, quando o policiamento de trânsito foi reforçado em pontos classificados estratégicos, conforme informações do capitão Aldevan Silveira, comandante daquela companhia.
Neste ano, na noite do réveillon, foram registrados três acidentes de trânsito, segundo o capitão Silveira. No mesmo dia, no ano passado, foram registrados 13 acidentes. Já no período de 28 de dezembro até o dia 01 de janeiro, o CPTran contabilizou dez acidentes, com 17 feridos e duas mortes. No mesmo período do ano passado, foram registrados 22 acidentes, com 15 pessoas lesionadas e duas vítimas fatais. Pelos cálculos do capitão Silveira, este número representa uma redução de 54% na quantidade de acidentes, se comparada com a quantidade registrada no ano passado.
Na noite do sábado, 29, um guarda municipal de Itabaiana, morreu em acidente ocorrido nas imediações do conjunto São Conrado, em Aracaju. O outro óbito ocorreu no dia primeiro de janeiro, na ponte que interliga os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, no conjunto Marcos Freire II. O condutor perdeu a direção do veículo e colidiu frontalmente com outro carro.
A operação especial teve como objetivo combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito, e contou com participação de 30 policiais que trabalharam diariamente de forma ostensiva nos corredores de trânsito da capital e também nas regiões litorâneas, especialmente nas saídas de Aracaju, que dão acesso ao Mosqueiro, na capital, na Barra dos Coqueiros, em São Cristóvão e na rodovia Lauro Porto, no Bugio, em Aracaju, que dá acesso às BRs 101 e 235.
Conforme o capitão, na noite do réveillon, a equipe ganhou reforço extraordinário, contando com 50 policiais militares. O serviço de atendimento de acidentes de trânsito (SAAT) na noite do réveillon também foi reforçado.
Quatro pessoas foram flagradas dirigindo veículo sob efeito de bebidas alcoólicas em Aracaju. E dois suspeitos foram preso portando cerca de 300 gramas de maconha e outros 50 gramas de cocaína. Suspeita-se que eles iriam comercializar a droga apreendida. “Infelizmente, ainda flagramos várias pessoas com comportamento inadequado no trânsito, ocasionando acidentes e até congestionamentos, mas a redução foi significativa no número de acidentes”, avalia o capitão Silveira.
Com informações do CPTran
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B