Revista localiza celular, droga e chave no Compajaf

Foram averiguadas ainda as condições da estrutura da unidade

O Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, passou por uma revista geral nesta segunda, 16, quando foram encontrados um celular, 100 gramas de maconha e uma chave de algema. Além das celas, foram averiguadas as condições da estrutura da unidade.

“Essa revista é realizada mensalmente dentro da unidade e dessa vez ficamos realmente satisfeitos com a pouca quantidade de materiais ilícitos encontrados nas celas. Isso é sinal de que estamos trabalhando bem, apesar de ainda precisarmos de algumas melhoras”, explica o diretor da unidade, Antônio Ricardo Manhães.

Participaram da ação cerca de 30 guardas e agentes prisionais lotados na unidade. Os internos com quem foram encontrados os materiais nas celas, foram enviados para a delegacia do bairro para o flagrante e ao retornarem para a unidade passarão por um processo administrativo interno.

Para o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, o sucesso dessa revista se deve a constante vigilância por parte dos agentes e guardas prisionais e também por causa dos investimentos feitos no quesito segurança. O Compajaf é uma das unidades que possui o escâner corporal (body scaner) que detecta qualquer objeto ilícito que os visitantes esteja levando no corpo.

O Compajaf é uma unidade prisional administrada pela Sejuc em regime de cogestão com a empresa Reviver e abriga hoje 504 internos.

Fonte: ascom Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais