Revista marca 60 anos do Senac e Sesc

Fernando Carvalho fala da seriedade do tranalho do Sesc e Senac
O Sistema Fecomércio Sergipe lança revista comemorativa aos 60 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “É um aniversário meritório não só por corroborar a vitalidade de ambas as entidades, mas sobretudo porque, nessas seis décadas, elas têm sido um motivo de orgulho para o Brasil e para a organização sindical patronal brasieleira, em particular”, festeja Fernando Carvalho, presidente da Fecomércio.

O evento aconteceu durante um almoço no restaurante La Tavola e contou com a presença da imprensa sergipana, os conselhos das duas casas homenageadas, a diretoria da Fecomércio e mais alguns convidados. 

A publicação tem cerca de 80 páginas e traz um balanço das atividades do Sesc e do Senac. “Além do jornal mensal achamos interessante fazer uma revista em comemoração aos 60 anos onde traz a história da entidade com um todo. Lembrando que o Sesc desenvolve inúmeras atividades na área de saúde preventiva, expressões artísticas, cursos supletivos de primeiro e segundo graus, entre outros”, diz o presidente, lembrando o Sescanção, “que foi o único festival existente em Sergipe por algum tempo que incentivava o artista do Estado.

O Sesc/SE tem quatro carretas equipadas para áreas pedagógicas  de informática, moda e beleza, turismo/hotelaria. “Estes serviços normalmente são contratados pelas prefeituras dos municípios sergipanos para ensinar pessoas dessas cidades e profissionaliza-los “em casa””, explica.

Comemoração dos 60 anos e lançamento da revista aconteceu no La Tavola
Já o Senac, mais voltado para a formação de profissionais vem capacitando inúmeras pessoas em diversos ramos. “As duas entidades são marcas reconhecidas com excelência. Quem não fez sequer um curso no Senac? São 14 áreas onde existem cursos e ações sócio-educativas. Hoje temos dois cursos em pós-graduações em Educação à Distância”, comenta Fernando Carvalho.

Os mantenedores dessas instituições são os empresários do comércio de bens e serviços. Seus conselhos gestores são formados por sindicatos patronais do comércio, representantes dos trabalhadores e representantes de alguns organismos governamentais – no Senac, os Ministérios do Trabalho, da Educação e da Previdência Social e no Sesc – Ministérios do Trabalho e da Previdência Social.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais