Revitalização do São Francisco? Onde, onde?

Participando de audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com a presença do Grupo Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que é subordinado a toda-poderosa ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, o deputado Albano Franco, que é vice-presidente dessa Comissão, quis saber sobre o andamento das ações relacionadas à revitalização do Rio São Francisco.

Albano teve como resposta que 1,5 bilhões de reais serão aplicados e que várias obras foram iniciadas, inclusive as que se destinam à implantação de esgotos sanitários nas cidades ribeirinhas. Só se foram iniciadas em outros estados banhados pelo degradado Velho Chico, porque em Sergipe, que se saiba, nenhuma dessas obras foi iniciada em Ilha das Flores, Brejo Grande, Neópolis, Santana do São Francisco, Propriá, Amparo do São Francisco, Gararu e Canindé. Aliás, nenhuma obra nova do PAC foi ainda iniciada em Sergipe.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais