Revoltados, músicos protestaram no MPE

Luiz Canto Livre, um dos revoltados com a situação
Os trabalhos da Polícia Ambiental e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) no combate à poluição sonora agradam boa parte da população, mas uma outra parcela anda revoltada com isso: a dos cantores da noite. Na manhã desta segunda, 24, dezenas deles foram ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitar providências que contemplem a eles e à população.

O cantor Luiz Santos liderava o grupo de revoltados musicais. Com repertório vasto, que vai da MPB ao popular arrocha, chegava a faturar R$ 200 em uma noite cantando em bares e restaurantes, mas agora Luiz Canto Livre, como é conhecido, não chega a tirar nem R$ 100 por uma apresentação.

“Tem bar que nem está mais investindo em música ao vivo por conta das apreensões de aparelho de som. Quando não é isso, é a polícia que chega com truculência mandando parar com o som alto. Engraçado que isso só acontece na orlinha da Coroa do Meio, do bairro Industrial e outros considerados mais simples”, conta Luiz.

O cantor acredita que essa tendência prejudica bastante o turismo em Aracaju. “Os visitantes chegam quase meia-noite nos bares e não tem mais música nenhuma. Saem com raiva e debochando. Perde os empresários, perde a população e perde a gente que fica sem o cachê”, conta.

Mas o espetáculo de revolta que o grupo de artistas pretendia dar no palco do MPE nesta segunda-feira precisou ser adiado. Dessa vez quem estava com a agenda cheia era o promotor Gilton Feitosa. Ele mandou avisar aos músicos que para serem recebidos eles precisariam agendar uma audiência com antecedência.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais