Revólver e colete balístico de vigilante são roubados

Colete também foi levado pelos suspeitos (Imagem: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)

Em Nossa Senhora do Socorro um vigilante teve sua arma e o colete balístico roubados nesta segunda-feira, 27. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia Plantonista (Deplan), a vítima foi abordada por três suspeitos armados com um revólver e uma pistola.

Os homens abordaram a vítima enquanto esta trabalhava em uma distribuidora. Eles utilizaram um carro de modelo Spacefox, e além dos equipamentos de trabalho do vigilante, ainda levaram a quantia de R$ 40.

Sindicato

A equipe do Portal Infonet procurou o presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes) que se mostrou preocupado com as ações violentas contra a classe.
De acordo com Reginaldo Gonçalves “todas as vezes que se aproxima um período festivo ocorrem delitos. Neste período eleitoral teve um aumento de delitos contra vigilantes”, destacou o presidente que ressaltou o perigo do desvio de função.

“Empresas que contratam vigilantes e fazem o desvio de função. O agente de segurança não pode servir para abrir portão, cuidar de estacionamento e anotar placa de carro. O serviço é estratégico e precisa ser desempenhado de forma segura”, destaca.

O presidente do sindicato frisa ainda que a reciclagem deve ser feita de maneira adequada. “Tem empresas que se aproveitam do treinamento para humilhar o vigilante, fazendo um treinamento como se ele fosse para uma guerra. O vigilante tem que saber a importância da sua função e procurar o sindicato para esclarecer as dúvidas”, salienta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais