Riacho do Cabral: casas não serão demolidas

Apenas as construções desocupadas e novas serão demolidas na área (Foto: Arquivo Infonet)
As famílias que residem na área do Riacho Cabral, no conjunto Jardim Centenário, não deixarão mais suas casas. A juíza Federal Telma Maria dos Santos disse em audiência na última quinta-feira, 11, que nenhuma casa será demolida. “Ninguém será retirado. A Justiça não determinou derrubar casas ocupadas. Só serão demolidas as construções desocupadas”, explicou.

Na manhã desta sexta-feira, 12, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bugio, José Aragão, comemorou a decisão e disse que a magistrada estabeleceu ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Renováveis (Ibama) e à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) que até 7 de janeiro de 2011 apontem quais são as áreas de risco e as áreas de prevenção de patrimônio.

“Quem tentar construir agora, também terá a obra destruída. A situação foi esclarecida e os moradores da região poderão se tranqüilizar”, disse Aragão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais