Riachuelo recebe R$ 382 mil em recursos para recuperação de casas

Foram estabelecidos alguns critérios para a concessão do benefício (Foto: ascom PM/Riachuelo)

Como parte das ações de resposta aos efeitos das chuvas ocorridas no último mês de julho, o Governo de Sergipe efetivou a transferência de R$ 382.987,13 à Prefeitura Municipal de Riachuelo, para auxiliar na reconstrução das casas das famílias atingidas pela inundação provocada pela elevação dos níveis do Rio Sergipe.

A transferência foi feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), com recursos repassados pela secretaria de Estado da Inclusão Social – Seit para o Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS). As equipes de engenharia da Sedurbs e da Defesa Civil Estadual fizeram um levantamento, em todas as moradias atingidas pela inundação, para mapear os prejuízos, a fim de que os proprietários das residências danificadas recebam o material de construção específico para a sua recuperação.
Segundo o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, foram estabelecidos alguns critérios para a concessão do benefício. “Após a vistoria executada pela Defesa Civil em todas as residências, constatou-se que apenas 65 delas se enquadravam nas normas estabelecidas – entre elas, que os proprietários não disponham de condições financeiras para recuperar os imóveis, e não possuam outro imóvel para residir”, explica.
A maioria das casas serão recuperadas, no entanto, algumas terão de ser reconstruídas, devido à proporção dos estragos. As casas mais danificadas são as que ficam localizadas no Bairro 13; na Avenida Manoel Rodrigues; na Praça Sílvio Menezes; e nas ruas do Caixão, Cícero do Prado Filho, da Garagem, Durval Bispo, Rubina de Menezes, Santa Cruz, Santa Maria, Simão Dias e Wilson Santos.
Fonte: ASN
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais