Rio Poxim: espuma branca será periciada por técnicos da Deso

Uma espuma branca e espessa apareceu nesta sexta-feira, 8, sobre o rio Poxim entre a ponte que liga os conjuntos Orlando Dantas e Marivan na capital. Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), técnicos da empresa estavam no local fazendo a coleta de material para futuras análises a fim de se descobrir a causa dessa espuma.

Nas imagens registradas pelo Portal Infonet é possível observar que a espuma branca é visível em torno da região de vegetação. De acordo com a assessoria de comunicação da Deso, a empresa assim que soube do fato já providenciou o encaminhamento de uma equipe da empresa ao local. “Certamente nós temos meios para fazer a análise e descobrir do que se trata”, informa.

Entenda

Em dezembro do ano passado a Deso foi multada em R$ 1,5 mi por excesso de amônia e fósforo no mesmo trecho onde essa espuma branca apareceu nesta sexta-feira, 8. A multa foi aplicada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) com base na lei de crimes ambientais. À época a Deso informou que só iria se manifestar após analisar a notificação de multa da Sema.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais