Rodoviários decidem não aderir a greve geral contra reformas propostas pelo Governo (Foto: Arquivo Infonet) |
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttra) afirmou que não irá aderir à greve geral programada para a próxima sexta-feira, 28, como forma de protesto às reformas trabalhista e da previdência social, propostas pelo Governo Federal.
Em nota, a categoria justificou o posicionamento. “O Sinttra repudia veementemente as reformas no formato em que se encontram, haja vista que mais uma vez o trabalhador será o maior prejudicado. No entanto, considerando que o transporte público rodoviário é um serviço essencial, decidimos não paralisar as atividades”.
Greve geral
A concentração está marcada para as 14h, na praça General Valadão. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), mais de 40 sindicatos aderiram à manifestação. Na tarde desta quarta-feira, 26, as categorias estão reunidas para definir alguns pontos do movimento.
O projeto de reforma trabalhista (PL 6787/16) deve ser votado na noite de hoje, na Câmara dos Deputados. O relatório foi aprovado na última terça, 25, por 27 votos a 10.
Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B