![]() |
Tumulto generalizado durante o 'Rolezinho' (Foto reproduzido por um dos vídeos] |
Ainda não foram concluídas as apurações que estão sendo realizadas pela Corregedoria da Guarda Municipal, envolvendo a agressão praticada por um guarda municipal contra um jovem na Praia Formosa, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. As agressões, que teriam ocorrido no sábado, 10, durante o Rolezinho promovido por jovens, foram registradas em vídeo, que viralizou nas redes sociais.
O jovem agredido é acusado de pular a catraca de um ônibus, como forma de fugir do pagamento da tarifa. Naquele sábado, 10, o Rolezinho, manifestação de jovens que promovem a ocupação de espaços públicos na cidade, foi marcado por grande confusão e agressões físicas praticadas também pelos próprios integrantes do movimento.
O pai do jovem que aparece no vídeo já fez o relato das agressões que teriam sido praticadas pelo guarda municipal à Ouvidoria da GMA, que encaminhou o relatório para a Corregedoria Geral da própria Guarda Municipal. De acordo com informações do diretor geral da GMA, Fernando Mendonça, a Corregedoria já instaurou procedimento administrativo disciplinar e está ouvindo as partes envolvidas naquela ação.
O diretor geral informou que está aguardando os resultados da apuração para definir os desdobramentos e garantiu que, por não compactuar com qualquer tipo de agressão, todas as providências indicadas pela Corregedoria. Conforme o diretor, o guarda municipal acusado terá direito à ampla defesa e, havendo comprovação dos excessos, ele será punido de acordo com a lei.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B