Rompimento de Adutora do Semiárido deixa vários municípios sem água

A falta de água em alguns municípios do semiárido de Sergipe que acontece desde a quarta-feira da semana passada, 30, foi ocasionada pelo rompimento da Adutora na localidade. A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que o conserto foi feito, a recuperação está ocorrendo e até o próximo fim de semana o serviço volta a normalidade. “As cidades mais distantes como Frei Paulo, Carira e Pedra Mole por exemplo, a água deve estar chegando nos próximos dias, mas muitas já estão sendo abastecidas gradativamente”, disse Flávio Vieira.

O assessor explica que o rompimento na Adutora do Semiárido ocorreu na quarta-feira, 30, e foi corrigido na quinta; mas na sexta-feira seguinte o problema voltou a ocorrer. E o segundo conserto ocorreu no sábado, 2, quando a água começou a chegar nas cidades mais próximas, como Porto da Folha, Monte Alegre e Poço Redondo.

O motivo do rompimento consecutivo será investigado pela Companhia. Foi aberto um procedimento de operações que irá investigar o caso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais