A iniciativa do Secretário Estadual de Cultura, José Carlos Teixeira, de cancelar a realização do Festival de Cinema e TV Infanto Juvenil, que se concretizava no Teatro Atheneu, continua repercutindo.
Um jornal local registrou ontem, 23, o protesto do realizador do evento, sr. Roberto Nunes, que não se conforma com o prejuízo causado pelo Secretário de Cultura. Este, alegou, para cancelamento, de que o público presente era diminuto. Todavia, ele próprio realiza saraus de arte no pequeno auditório da Biblioteca Pública para 10 ou 15 pessoas.
Agora, quem vem se juntar aos protestos é o Rotaract Club Aracaju Norte. A diretora de Serviços à Comunidade do clube, d. Patrícia Rodrigues explica, em nota, que o “Rotaract Clube preparava um projeto que tinha tudo para ser um sucesso, ia proporcionar a cerca de 80 crianças do Projeto Despertar, em Nossa Sra. do Socorro, um dia de cinema. Ofícios enviados, detalhes confirmados, lanche providenciado para a garotada, os ônibus, cedidos pela Viação Progresso e pela AVC (através do rotariano Norman Oliveira), estavam lotados de crianças ansiosas para conferir, para muitos pela primeira vez, uma sessão pipoca. Se não fosse o Plano B, de levá-las ao parque, frustariamos aquelas crianças e de quebra teríamos nosso prestígio junto aos parceiros de sempre indo por água a baixo. Apesar dos planos terem sido mudados, contra a nossa vontade, conseguimos proporcionar às crianças um dia diferente”.
Ao finalizar a nota, Patrícia Rodrigues diz textualmente: “Não conheço Roberto Nunes, citado na matéria, mas ele se colocou à nossa disposição para o projeto e reafirmo que deixamos de proporcionar as crianças um dia de cinema como prometemos”.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B