Roubo de gado: Delegado apura envolvimento de sergipanos

0
caso deverá ser concluído na próxima semana (Foto: PM de Alagoas)

O delegado de Porto Real do Colégio em Alagoas, Rodrigo Colombelli já deu início as investigações para apurar o envolvimento dos sergipanos em roubo de gado na região.

Segundo o delegado Rodrigo Colombelli, por enquanto não há como afirmar a participação dos sergipanos no roubo. “Algumas pessoas já foram ouvidas dentre eles os sergipanos que negam a participação no crime e dizem que não sabiam que o gado seria fruto de roubo. Estamos investigando para saber se eles foram atraídos por uma outra pessoa para o local”, diz.

Indagado quanto a suspeita de que um dos sergipanos é motorista de uma pessoa influente em Sergipe, o delegado afirma que ouviu falar sobre a questão, mas que por enquanto, não tem como afirmar se a informação é verídica.

A previsão do delegado é que até a próxima semana, o caso já esteja concluído.

Liberdade

Os sergipanos Eduardo Farias Valença, 27, José Antônio Cruz Machado, 36, e Rubem Mateus Bastos, 25, já foram soltos após o pagamento de dez salários mínimos arbitrados pela justiça alagoana.

Eles foram presos na madrugada do sábado, 22, no município de Porto Real do Colégio, depois que a polícia foi acionada pelo proprietário de um imóvel rural que se classifica vítima de uma quadrilha que atua na região roubando gado.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários