Saiba o que fazer ao encontrar um peixe-boi no litoral sergipano

Banhistas não devem alimentar, tocar ou oferecer bebida para os animais. (Foto: Ascom/FMA)

A Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA)emitiu alerta para orientar os banhistas do litoral sergipano sobre o procedimento com peixes-bois nos rios e praias do estado de Sergipe.

Ao todo, três animais frequentam a região do Litoral Sul de Sergipe e do Norte da Bahia. De acordo com a FMA, não se deve alimentar, fornecer bebidas ou tocar nos animais. Em caso de encontrar um peixe-boi, a orientação do órgão de proteção é que se deve manter uma certa distância da área de uso do mamífero.

Já para os condutores de embarcações motorizadas, a orientação é verificar se há algum peixe-boi próximo antes de acionar o motor, visto que a hélice pode ferir ou machucar o animal. Em casos de navegação, deve-se reduzir a velocidade ou desligar o motor para não haver colisões.

Se o peixe-boi estiver em perigo, machucado ou encalhado, é possível entrar em contato com o Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho pelos telefones: (83) 99961-1338/ (83) 99961- 1352 (whatsapp) / (79) 99130-0016.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais