A Secretaria de Estado do Trabalho e do Emprego, que tem no comando o secretário Marcelo Albuquerque, passa a ter 34 funcionários a menos a partir desta sexta-feira. O motivo é a não renovação dos contratos que atingem principalmente o pessoal de apoio e da área de informática.
Com a saída dessas pessoas, podem ficar prejudicados os serviços do Núcleo de Apoio ao Trabalho que funcionam no Centro de Atendimento ao Cidadão (Shopping Riomar) e no bairro São José. Os funcionários trabalham somente até esta quinta-feira.
“Estamos apenas cumprindo uma determinação do Ministério Público, que diz que todos os funcionários terceirizados teriam que ser demitidos até o dia 31 de dezembro deste ano. Eles já estavam de aviso prévio desde o dia 1º de novembro”, diz o secretário responsável pela pasta.
De acordo com ele, os demitidos serão substituídos por funcionários da própria Secretaria e o atendimento será normalizado, porém com um número reduzidos de funcionários para atender à população. O secretário afirmou ainda que o concurso que será realizado pela Secretaria de Administração deverá levar pessoas aprovadas para a Secretaria de Estado do Trabalho e do Emprego, normalizando o quadro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B