São João deste ano promete mais turistas

Pedrinho Valadares e Gilberto Gil
Quem participou da “Caravana do Turismo – Conheça Sergipe”, que na última terça-feira teve mais uma etapa em Salvador, voltou bastante animado. O ônibus, repleto de pessoas do trade turístico do Estado, chegou agora em Aracaju. Organizada pelo Aracaju Convention Bureau, a Caravana contou com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Fundação de Arte e Cultura de Aracaju (Funcaju). Até Ministro da Cultura, Gilberto Gil, apareceu na festa, a convite do secretário de Turismo do Estado, Pedrinho Valadares

 

Pedrinho disse durante a Noite Junina, em Salvador, que chega a 50 mil o número de turistas que desembarcam em Sergipe nos dias 23 e 24 de junho. O presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), seccional Sergipe, João Ávila, lembrou que o governo de Sergipe levou aos baianos a oportunidade de conhecer um pouco do São João do Estado.

 

“Tenho a certeza que somos dois Estados unidos culturalmente, economicamente e solidariamente”, acrescentou. Pedrinho lembrou ainda que Salvador faz o melhor Carnaval do mundo, porém o São João mais animado e organizado quem realiza é Sergipe. “A Caravana foi um grande sucesso para vender Sergipe como um excelente destino turístico”, admitiu Karlene Sampaio, presidente da Funcaju.

 

Pedro Gomes
PROGRAMAÇÃO – Alguns municípios aproveitaram a Noite Junina para divulgarem a programação do mês de junho. Foi o caso Pirambu, que será a primeira cidade a dar início aos festejos, nos dias 26 a 28 de maio. Já o Forró Caju, na capital, começa no dia 17 de junho. Na orla, a cidade cenográfica montada pelo governo do Estado e batizada “Vila Chapéu de Couro”, ficará montada ao som de muito forró pé-de-serra do dia 10 de junho ao dia 30 de julho. Nossa Senhora do Socorro também divulgou a realização do Forró Siri no período do São Pedro.

 

Já Itaporanga D’Ajuda anunciou a abertura do forró para o dia 17 de junho. Mas a festa continua nos dias 23 a 25, 28 e 29. Canindé terá sete dias de festa, alternados, com o objetivo de “fugir” da programação de cidades onde o São João é mais tradicional. “Teremos grandes atrações, mas não nos dias principais da festa. Queremos atrair o público que congestiona outras cidades”, explica José Pedro Gomes, secretário de Comunicação, Cultura e Turismo de Canindé. Estância, cidade tradicional dos fogos, começará a festa em 31 de maio. Porém, ainda não definiu o restante da programação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais