São Pedro: confira o funcionamento do comércio nesta segunda, 29

(Foto: arquivo Portal Infonet)

A tradicional celebração de São Pedro não vai interferir no funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos nesta segunda-feira, 29. A data não é feriado e nem ponto facultativo.

Comércio em geral

Nesta segunda-feira, 29 de junho, as lojas do Centro e demais atividades comerciais, que tiverem permissão dos decretos do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju para retomar as atividades, estarão de portas abertas entre 9h e 16h.

Supermercados

Os supermercados funcionam normalmente nesta segunda-feira, 29. O horário de funcionamento é definido pelas próprias redes.

Shoppings

Neste momento em que a orientação é manter o distanciamento social, mais de 140 lojas dos shoppings Jardins e RioMar operam em sistema de delivery ofertando diversos produtos que prometem deixar as homenagens a São João e São Pedro ainda mais alegres, belas e saborosas. Acessando os hotsites shoppingjardins.com.br/delivery e riomararacaju.com.br/delivery, o público encontra estabelecimento de diversos segmentos como alimentação, vestuário, calçados, acessórios, tecnologia, beleza, dentre outros.

Para adquirir quaisquer itens disponíveis, basta o consumidor acessar o atendimento remoto de suas lojas preferidas (via WhatsApp, site, Instagram, telefone ou aplicativo de entrega), selecionar os produtos desejados, efetuar o pagamento e recebê-los em casa.

O Shopping Prêmio usou seu perfil no Instagram para disponibilizar os serviços de alimentação que estão funcionando com delivery. O mesmo canal de comunicação também foi usado pelo Aracaju Parque Shopping.

Mercados e feiras livres

Os mercados funcionam normalmente no fim de semana e na segunda, 29. O expediente é das 5h30 às 13h30. Não há feiras livres nos dias de segunda-feira.

Agências bancárias

As agências bancárias funcionam normalmente nesta segunda-feira, 29.

Correios

As agências dos Correios da capital permanecem abertas ao público, disponibilizando produtos e serviços do portfólio dos Correios, e também realizando o cadastro para o Auxílio Emergencial. O horário de atendimento de cada unidade está disponível no site www.correios.com.br. Apenas agências localizadas nos CEACs e shoppings de Aracaju permanecem fechadas, em função dos decretos dos governos estadual e municipal, que restringem o funcionamento desses espaços.

As atividades da área operacional também continuam sem alterações no dia 29 de junho, com distribuição de correspondências e encomendas em todos os bairros de Aracaju. O atendimento de clientes para a retirada interna de objetos postais em centros operacionais está suspenso temporariamente, em função da adoção de medidas contingenciais e preventivas contra o coronavírus.

Para esclarecer dúvidas e atender outras demandas dos clientes, os Correios disponibilizam os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), bem como o canal Fale Conosco, no site da empresa.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou que prossegue com o atendimento para receber doadores de sangue de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Unidades de Saúde

As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) referências para síndromes gripais estão abertas normalmente, sempre atendendo das 7h às 20h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionam normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe

A Prefeitura de Aracaju informa que no dia 29 de junho os órgãos e serviços da administração municipal funcionarão normalmente, não sendo decretado ponto facultativo. O funcionamento das atividades respeita os decretos municipais de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Também não haverá ponto facultativo para o Governo de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais