Sargento Adalberto: vítima de assalto (Foto: Ascom/PM)
|
O sargento da reserva Adalberto Santos Filho, 51, foi assassinado no final da manhã desta segunda-feira, 16, em Aracaju. O crime foi praticado logo após um assalto praticado por bandidos a uma mercearia, localizada em frente à residência do policial militar, na rua coronel Padilha, no bairro 18 do Forte, conforme informações do tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do Policiamento Militar da Capital.
Há suspeita que o policial militar teria tentado agir para neutralizar a ação dos bandidos. De acordo com informações da capitã Evangelina de Deus, do setor de comunicação social da Polícia Militar, o policial estava na porta da residência, que fica em frente à mercearia, ao lado da mãe e, presenciando a ação dos bandidos, teria reagido, mas foi atingido por vários tiros.
O policial militar reformado chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu e o corpo já foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia ainda não tem pista dos assaltantes.
O sargento ingressou na PM em 1985 e estava trabalhando no Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp), formado por policiais da reserva, prestando serviço no Palácio do Governo. Ele deixa esposa e três filhos.
*A matéria foi alterada às 15h50 para acréscimo de informações
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B