SE está distante do índice ideal e possui 37,39% de isolamento social

Com essa porcentagem, o estado de Sergipe ficou na 12ª posição no ranking nacional, dentre os 26 estados e o Distrito Federal (Foto: Portal Infonet)

O estado de Sergipe continua com dificuldade para atingir um índice de isolamento social igual ou superior a 70%, porcentagem considerada ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo pesquisa realizada pelo Mapa Brasileiro da Covid-19, o estado sergipano registrou nesta segunda-feira, 37,39% de índice de isolamento social, ou seja, bem abaixo do recomendado pelas autoridades sanitárias.

Com essa porcentagem, o estado de Sergipe ficou na 12ª posição no ranking nacional, dentre os 26 estados e o Distrito Federal. Ainda segundo o boletim inloco, do Mapa da Covid-19, Tocantins (33,30%), Goiás (34,42%), e Minas Gerais (35,75%), registraram os três piores índices do Brasil.

Covid-19 em Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira, 14, o boletim epidemiológico do coronavírus, com 602 casos e cinco novos óbitos. Em Sergipe, 99.753 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.370 morreram. Todos os cinco óbitos estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 87.671 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais